12.8.09

FADISMA promove palestra - Do global ao local: a questão ambiental em Santa Maria

Por ocasião do dia 5 de junho, dia do meio ambiente, a FADISMA organizou a palestra “Do global ao local: a questão ambiental em Santa Maria”.

Participaram da mesa o Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Geografia e Geociências da UFSM, Prof. Dr. Adriano Severo Figueiró; a Chefe do Departamento de Hidráulica e Saneamento da UFSM, Profª. Drª. Jussara Cabral Cruz; e o Coordenador do Curso de Engenharia Sanitária e Ambiental, Prof. Dr. Geraldo Lopes da Silveira. O professor de Direito Ambiental da FADISMA, Ms. Márcio de Souza Bernardes, foi o mediador.


A palestra teve como enfoque os problemas ambientais locais. O professor Adriano enfatizou o crescimento urbano desenfreado e a questão imobiliária em Santa Maria. A professora Jussara abordou a forma como as possíveis soluções para os problemas ambientais devem ser negociadas na sociedade e a relevância dos profissionais da área do Direito nesse processo.

Por fim, o professor Geraldo ressaltou o problema do esgoto da cidade, trazendo exemplos que visaram chamar a atenção dos presentes para a falta de preocupação das autoridades com esse assunto.

Todos os participantes da mesa enfatizaram a importância da união entre a área jurídica e a área técnica na questão ambiental para o benefício da sociedade. Ao final da palestra, o professor Márcio falou do espírito de diálogo que sempre é incentivado na FADISMA.

Ressaltou que a interdisciplinaridade é necessária para a resolução dos problemas da sociedade e que esses encontros multidisciplinares são fundamentais para que os alunos expandam seus conhecimentos.

Fonte: FADISMA

Related Posts with Thumbnails

Seguidores

Veja todas as postagens

Desenvolvimento e Gestão do Blog: Zope Mídia

ads.txt

  © Free Blogger Templates 'Greenery' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP