21.8.09

Meio Ambiente em exposição na FADISMA

Desde o dia 14 de agosto, o hall da Faculdade de Direito de Santa Maria está abrigando duas exposições fotográficas do ativista ambiental Ari Quadros.


As imagens retratam duas realidades diferentes, mas trazem mensagens semelhantes: a importância de cuidarmos do ambiente em que vivemos.


Quadros atua há mais de 20 anos na área ambiental e, atualmente, é Presidente do Conselho Consultivo da Fundação do Rio Ibirapuitã (Funrio), que tem sede central em Alegrete.

Foi a Funrio que ajudou a implementar, em 2002, o “Projeto Ambiental do Cilon Rosa”, iniciativa que deu origem a uma das exposições que estão na FADISMA. “A Batalha Ambiental do Cilon Rosa” registra o ambiente desgastado e depredado da escola, o esforço da comunidade escolar para mudar essa situação e os resultados que foram conseguidos.

Já “Fernando de Noronha: Paraíso Ameaçado” registra alguns momentos da estada de Quadros na ilha no ano de 1994. O ambientalista ficou cerca de dez dias em Fernando de Noronha, retratando toda a beleza natural do lugar e também as áreas devastadas da ilha.

As exposições ficarão na FADISMA até o dia 31 de agosto. Para conferir basta se dirigir ao hall da Instituição, na rua Duque de Caxias, nº 2319.

O horário de funcionamento é das 8h às 12h e das 14h às 22h de segunda a sexta-feira, e das 8h às 12h aos sábados. Escolas podem agendar visitas pelo telefone 3220 2500.

Dica: FADISMA

Veja mais:

Related Posts with Thumbnails

Seguidores

Veja todas as postagens

Desenvolvimento e Gestão do Blog: Zope Mídia

ads.txt

  © Free Blogger Templates 'Greenery' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP