10.8.11

DPI tem Ponto de Coleta de Lixo Eletrônico!

Lixo Eletrônico - Você sabe o que fazer com seus equipamentos quando aparentemente já não tem mais utilização?

A maioria dos equipamentos eletrônicos são feitos com substâncias nocivas e se descartados de forma incorreta ou em locais indevidos, como lixões e terrenos abandonados, podem contaminar o meio ambiente.

Estima-se que os resíduos eletrônicos representam 5% da produção total de lixo da humanidade. Uma média de 50 milhões de toneladas são jogadas fora todos os anos por todos os locais do mundo. No Brasil o número aproximado é de 2,6Kg por habitante.


Como descartar equipamentos eletrônicos?

Ponto de Coleta:

Em 2011 a DPI Soluções em Impressão resolveu estender sua iniciativa para a comunidade. Criando um ponto de coleta de lixo eletrônico.

A DPI em parceria com o CMID (Centro Marista de Inclusão digital) a mais de 4 anos vem destinando seu lixo eletrônico como impressoras antigas, monitores e computadores para esta instituição. O CMID reaproveita componentes utilizáveis, reciclando os computadores para aula de robótica livre e inclusão digital para a comunidade.




Como Funciona:

Basta levar seu material eletrônico inservível como (Monitor, teclado, mouse, CPU de computador, impressoras velhas e demais aparelhos eletrônicos em geral) e preencher um formulário de destinação deste resíduo. A DPI fará todo o procedimento legal de encaminhar estes equipamentos ao CMID, entidade responsável e competente para emitir certificado de destinação correta final de resíduos eletrônicos.

Endereço do Ponto de Coleta:

Reciclagem:

Há vários postos de reciclagem espalhados pelo país que buscam estes materiais, consulte o site: www.lixoeletronico.org e busque endereços próximos a você.

Sustentabilidade é prática obrigatória a todas as empresas, mas para que seja efetiva, é necessário a conscientização de funcionários e da população em geral, por isso, faça sua parte!


Veja mais:


Related Posts with Thumbnails

Seguidores

Desenvolvimento e Gestão do Blog: Zope Mídia

ads.txt

  © Free Blogger Templates 'Greenery' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP