5.10.10

Água, Alimentação e Câncer

Filme - Nossos filhos nos acusarão (Nos enfants nous accuserons, França, 2008) - De Jean-Paul Jaud.


Se você ainda faz parte do grupo que acha que alimentos orgânicos são um “luxo desnecessário”, agora tem mais uma oportunidade de rever seus conceitos e expandir sua consciência para a importância de uma alimentação saudável e livre de agrotóxicos e transgênicos.







As consequências do uso indiscriminado de pesticidas no cultivo de alimentos são retratadas no documentários francês Nos Enfants Nous Accuseront (Nossos Filhos nos Acusarão).


Sinopse:

Hoje, as crianças são as principais vitimas da ação destrutiva do homem sobre a natureza. Pesquisas mostram que 70% dos casos de câncer estão relacionados ao ambiente, dos quais 40% derivam da poluição e 30% da alimentação.

A cada ano, a incidência de câncer na infância aumenta 1,1% na França. Para mudar este quadro e salvar as crianças do futuro incerto que as espera, as iniciativas infelizmente ainda são poucas.

Mas numa pequena cidade no sul da França, o prefeito decide resistir à indústria agro-química e instituir na cantina da escola a alimentação a base de alimentos orgânicos.

Saiba mais:

Related Posts with Thumbnails

Seguidores

Desenvolvimento e Gestão do Blog: Zope Mídia

ads.txt

  © Free Blogger Templates 'Greenery' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP