22.10.10

Mar - Dicas Eco Friendly do Oceâno

O quê você pode fazer?

Vote com responsabilidade!

Contate seu representante.
Eleger gestores públicos é essencial para política conscientes que protegem o mar. Faça  pesquisa e tome uma decisão informada. Exerça seu direito de voto e continue envolvido após o dia da eleição. Se você tiver dúvidas ou perguntas, entre em contato com seu representante. Tome uma atitude.



  • Comer marisco sustentável.
A pesca mundial está à beira do colapso. De acordo com a ONU para a Alimentação e Agricultura (FAO), três quartos da pesca do mundo são exploradas e se encontram significativamente esgotadas ou se recuperando da exploração excessiva. Quando for comprar ou consumir no restaurante ou no mercado, pesquise a procedência e se possível peça certificado de origem de pesca sustentável. Procure por empresas nos buscadores com crimes ambientais de pesca marinha na sua região.

  • Reduzir o consumo de energia.
O dióxido de carbono pela queima de combustíveis fósseis está a fazer os nossos oceanos mais ácidos. Uma conseqüência disso, pode ser a perda de corais em escala global,porque os esqueletos de cálcio são enfraquecidas pelo aumento da acidez da água. Há muitas maneiras simples de reduzir seu consumo de energia. Ande de bicicleta, a pé ou use transporte público. Use equipamentos de alta eficiência em sua casa. Desligue os aparelhos quando não estão em uso. Aumente seu termostato em alguns graus no verão e até alguns graus no inverno. Use lâmpadas de LED compactas em sua casa.

  • Use produtos de plástico reutilizável ou substitua por vidro e papel
Detritos de plástico no oceano degradam habitats marinhos e contribuem para a morte de muitos animais marinhos. Porque plástico flutua, muitas vezes se assemelha a comida para muitas aves marinhas, tartarugas e mamíferos marinhos, portanto ao consumí-los, podem engasgar ou morrer de fome porque os seus sistemas digestivos ficam bloqueados ao ingerir plásticos. Ajude a evitar estas mortes desnecessárias e use sacos de pano no supermercado e garrafas de água reutilizáveis, preferencialmente VIDRO.

  • Descarte devidamente materiais perigosos.
Óleo de motores e outros materiais perigosos acabam se depositando em zonas costeiras, porque não são devidamente eliminados. Isso contamina a água e prejudica a saúde dos nossos oceânos. Certifique-se como eliminar resíduos perigosos de forma ambientalmente segura.

  • Use menos fertilizante.
Quando os fertilizantes são utilizados em jardinagem e agricultura, o excesso eventualmente acaba no oceano. Um resultado é uma "zona morta", uma área com níveis muito baixos de oxigênio na água do tamanho de Nova Jersey, no Golfo do México durante a primavera e no verão. Toda a vida marinha requer oxigênio para viver, incluindo peixe e camarão, sem oxigênio eles morrem. Muitas outras áreas costeiras também estão em risco. Assim, pesquise e faça uso de fertilizantes orgânicos e elimine o uso de fertilizantes químicos.

  • Lugar de lixo é na lixeira da praia.
A maior parte do plástico e destroços encontrados no oceano tem seu início na areia da praia. Com o aumento da multidão na praiana no verão, aumenta a quantidade de lixo deixado para trás. Não deixe o seu na praia! Traga um saco de lixo com você para o seu lixo e seja voluntário levando o lixo de alguém junto com o seu para a casa - contribua para limpeza das praias.


  • Compre produtos "amigos do ambiente".
Evite produtos produzidos através de métodos sustentáveis ou ambientalmente prejudiciais. Por exemplo, evite cosméticos contendo esqualeno tubarão ( shark squalene) e jóias feitas de casca de tartaruga ou de coral do mar. Estes produtos estão diretamente ligados aos métodos de pesca insustentável e a destruição de ecossistemas inteiros.

Veja mais:

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

Seguidores

Desenvolvimento e Gestão do Blog: Zope Mídia

  © Free Blogger Templates 'Greenery' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP