2.7.09

Minami Motors caminhando para o Green Daeler

HONDA - PROGRAMA GREEN DAELER:

"Green Dealer - Concessionária Ecológica"


Desde 2004, a Honda orienta suas concessionárias quanto à destinação correta dos resíduos gerados na prestação de serviços.

A Minami Motors vem adotando em suas práticas, além da destinação adequada aos resíduos, o uso de papel reciclado em cartões de visita e alguns elementos de sua papelaria.

O reaproveitamento da água da lavagem dos carros, filtrando elementos sólidos e sabão da água. Também adotou um sistema de captação, armazenamento e utilização da água da chuva, no sentido de diminuir o consumo de água potável para lavagem de carros.


Para estimular ainda mais a rede, em 2008 a Honda implementou um programa de certificação anual para as concessionárias que comprovarem 100% da destinação adequada dos resíduos.Dentre os itens verificados estão metais, plásticos, borracha, papel, tecido, líquido, ácidos, combustível, solventes, óleo lubrificante e baterias usadas.

Além disso, ações como utilização de sistemas de exaustão de gases nas oficinas, reutilização e captação de água e redução do consumo de energia também são consideradas. Para 2009, a meta é ter 160 concessionárias certificadas como “Green Dealer”.

O grande desafio em algumas regiões é encontrar empresas devidamente certificadas para prestação de serviço de coleta e destinação adequada dos materiais. Neste sentido, a Honda contribui com um banco de dados constantemente atualizado e que já conta com mais de 970 empresas em todas as regiões do país.

Para criar o “Green Dealer”, a Honda tomou como base as ações de respeito ao meio ambiente adotadas em todas as suas fábricas no mundo, por meio do programa denominado “Green Factory”.

Na fábrica de motocicletas de Manaus (AM), por exemplo, estão implantados mais de 230 projetos de gestão ambiental como a estação de tratamento de efluentes, o laboratório de emissão de gases, entre outros. Na Unidade, 95% dos resíduos gerados são reciclados.

Mundialmente adotado, o lema “Together for Tomorrow” (“Juntos para o Amanhã”) sintetiza o espírito que norteia as atividades socioambientais, transmitindo que a união com as comunidades é o caminho para a construção de um mundo melhor para as gerações de hoje e do futuro.

A Honda já utiliza como padrão da sua papelaria empresarial o papel reciclado.

2 comentários:

Anônimo 14/03/2010 19:51  

Whats up everybody, I just registered on this lovely community forum and desired to say what's up! Have a good day!

Anônimo 02/04/2010 00:30  

hello all

I figured it would be a good idea to introduce myself to everyone!

Can't wait to get to know you all better!

-Marshall

Thanks again!

Related Posts with Thumbnails

Seguidores

Veja todas as postagens

Desenvolvimento e Gestão do Blog: Zope Mídia

  © Free Blogger Templates 'Greenery' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP