19.6.12

Infográfico - Lixo Eletrônico no Mundo


O lixo eletrônico, juntamente com os resíduos plásticos, são os problemas mais sérios que nossa geração e futuras terão de enfrentar buscando soluções. 



Clique para ampliar

Os produtos eletrônicos são formados por inúmeros metais, minerais e plásticos, que são difíceis de separar ( ainda não temos tecnologia e o custo se torna alto ) para a reciclagem e nocivos à saúde.



Como o custo da reciclagem nos países industrializados é alto, produtos  obsoletos são enviados à países em desenvolvimento (vários deles da América Latina), onde ficam em depósitos que acabam sendo extremamente tóxicos para pessoas que vivem nas regiões próximas.


Por quê? A reciclagem, em algumas dessas operações, inclui a queima de plástico a céu aberto, a fundição de metais e o despejo de líquidos tóxicos em leitos de rios, como o Good.is mostra de maneira bastante didática neste infográfico.


Além disso, há contato com substâncias presentes nos produtos eletrônicos, como mercúrio, chumbo e cobalto, que são cancerígenos e nocivos ao sistema nervoso das pessoas que trabalham e vivem no local.


O infográfico pretende alertar a população e ajudá-la a combater o problema. A maneira mais fácil é evitar trocar os aparelhos eletrônicos sem necessidade, ampliar sua vida útil e cuidar do lixo eletrônico de forma responsável (entregando-o para uma empresa que faça a reciclagem de maneira segura no próprio país).



Saiba mais:

Related Posts with Thumbnails

Seguidores

Veja todas as postagens

Desenvolvimento e Gestão do Blog: Zope Mídia

ads.txt

  © Free Blogger Templates 'Greenery' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP