9.9.09

Pense Verde movimenta a Escola

Campanha na TV gera impactos em sala de aula!

O projeto “Pense Verde” movimenta o cotidiano de alunos de 3ª série do Colégio Marista Santa Maria.

Os alunos acompanham a campanha ecológica na televisão e se somam na divulgação de hábitos ecologicamente corretos.

O projeto é visa sensibilizar e conscientizar a população regional quanto aos problemas ambientais e ressaltar a importância da mudança de hábitos para a preservação do planeta e da vida. (Clique nas imagens para ampliar)


As idéias do Pense Verde vieram ao encontro dos anseios das crianças, que já trabalhavam com suas professoras sobre a questão ecológica. Os alunos ao perceberem a campanha na televisão questionaram suas professoras sobre a possibilidade de trabalhá-la em sala de aula.

As professoras atenderam aos pedidos de seus alunos e organizaram um criativo trabalho sobre o projeto. As turmas organizaram uma releitura das peças gráficas utilizadas pela campanha publicitária do Pense Verde, como o folder, a logomarca e os adesivos.

  • A turma 31, da professora Rita, confeccionou folders sobre o projeto com dicas dos próprios alunos sobre preservação ambiental;

  • A turma 32, da professora Gisela, produziu cartazes sobre a temática da campanha;

  • A turma 33, da professora Viviane, trabalhou com a logomarca, organizando textos em forma de diálogo explicando o que seria “Pensar Verde”.


Os cartazes produzidos pelos alunos serão afixados nos corredores do colégio e os folders serão entregues para as turminhas de Educação Infantil.

O objetivo dos alunos da 3ª série do Ensino Fundamental é propagar a ideia ecológica da campanha em todo o colégio.

Saiba mais:

Related Posts with Thumbnails

Seguidores

Veja todas as postagens

Desenvolvimento e Gestão do Blog: Zope Mídia

ads.txt

  © Free Blogger Templates 'Greenery' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP