12.9.09

Projeto - Luz portátil em tecido!

O projeto desenvolvido pela pesquisadora Sheila Kennedy. É um tecido capaz de absorver luz.

De dia, o tecido absorve a energia solar, e à noite, a transforma em energia elétrica.

Por enquanto, é mais utilizado em regiões carentes que não têm acesso à energia elétrica.

Luz portátil é uma pesquisa interdisciplinar, design e projeto de engenharia para criar e implementar modelos novos para energia elétrica eficiente de energia e iluminação.

Luz portátil aplica processos criativos e integrativos estratégicos que pensam aperfeiçoar tecnologias de semi-condutor existentes e criar aplicações novas para servir um número maior que 2 bilhões de pessoas — para quem não têm acesso a luz elétrica ou energia.

Luz portátil está baseada no princípio que são interconectadas necessidades globais para desenvolvimento de tecnologia inevitavelmente.


Conhecimento, técnicas, soluções de mercado e dados produzidos para o beneficiar 1 “terço” do mundo que vive sem energia e o “primeiro” mundo onde há necessidade de desenvolver energias alternativas eficientes para os grandes centros consumidores de energia.

A eficiência de energia é notável, tem um brilho alto de iluminação estática sólida (HBLEDs) produz uma luz digital luminosa de 80 lumens por watt ( luminoso bastante para ler, trabalhar e iluminar áreas à noite).

Pode ser produzido por um único diodo de miniatura e pode ser dado energia através de áreas pequenas de flexíveis (painéis solares).

Luz Portátil amplia o valor de miniatura eletrônica estátical sólida pondo luz digital em um meio têxtil criando valor efetivo, completamente portátil.

Veja Mais: www.portablelight.org

Saiba mais:

Related Posts with Thumbnails

Seguidores

Veja todas as postagens

Desenvolvimento e Gestão do Blog: Zope Mídia

ads.txt

  © Free Blogger Templates 'Greenery' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP