9.8.11

O que fazer com os cartuchos vazios?

A natureza sempre foi atingida pela evolução tecnológica, já que muitas vezes, a falta de consciência e informação faz com que as pessoas descartem inadequadamente equipamentos que não possuem mais utilidade.

Um exemplo é o cartucho vazio quando perde sua utilidade, que se descartado indevidamente, pode trazer danos ao meio ambiente. Estima-se que cada cartucho possa levar cerca de 100 anos para se deteriorar na natureza.


Pensando nisso a DPI oferece à seus clientes e parceiros a opção da remanufatura que na verdade é a reutilização do cartucho vazio que seria jogado fora, e lhe dá um novo ciclo de vida. Gerando uma economia média em até 60% do " valor " do cartucho original, além de diminuir o consumo dos recursos naturais. Você pode reaproveitar ematé 20 vezes cartuchos de boa qualidade, pois o que determina seu ciclo máximo é o cuidado na hora de terminar a tinta, ou seja, ao primeiro sinal de falha de impressão encaminhe-o para remanufatura.

A DPI é Ponto de Coleta de Cartuchos Inservíveis

Estendemos a comunidade o que já fazemos a nossos clientes. Somos ponto de coleta de cartuchos vazios inservíveis e sem possibilidade de remanufatura (estragados). Jamais jogue no lixo comum seu cartucho vazio. Existem componentes tóxicos, é fabricado com plástico e cobre e demora até 100 anos para se decompor. Sendo assim não deixe de ir até a DPI Soluções em impressão para deixar seus cartuchos e fazer a sua parte pelo meio ambiente.


Existem outras opções de descarte que os próprios fabricantes oferecem:

Muitas empresas atentas disponibilizam pontos de coleta no Brasil inteiro (consulte o site do seu fabricante). Em geral os cartuchos recolhidos são desmontados e tem suas peças separadas de acordo com o material que será transformado em matéria-prima para uso em outras indústrias ou são reaproveitados de alguma forma pela própria organização.

A Brother conta com um programa de reciclagem no qual os usuários podem enviar seus cartuchos ou toners vazios pelo correio, basta preencher o formulário no site. A Lexmark também conta com um programa de devolução de cartuchos no qual a empresa se compromete a vender os cartuchos com desconto desde que o cliente também se comprometa a utilizá-lo uma vez e o devolva para reciclagem.

Procure se informar sobre a prática ideal para você, mas não deixe de fazer sua parte e contribuir para a preservação do nosso planeta. São pequenas ações como estas que fazem a diferença.

Related Posts with Thumbnails

Seguidores

Desenvolvimento e Gestão do Blog: Zope Mídia

ads.txt

  © Free Blogger Templates 'Greenery' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP