26.8.11

Práticas Sustentáveis - Coleta de Lixo Eletrônico


A iniciativa de Jaqueline Soares da Rosa ( Secretária Geral da Minami Motors ) em coletar o lixo eletrônico, a princípio selecionando equipamentos não mais utilizados na empresa, acabou por ser ampliada.

Conversando com colegas em 01/08, conseguiu o engajamento geral, formando uma corrente em torno da ideia. Trouxeram aparelhos estragados de suas casas, bem como de familiares, entendendo que a proposta impacta positivamente a todos.

Os colaboradores juntaram até o momento 50 peças que deixaram de ser descartadas no lixo comum e, conseqüentemente, indo parar em aterros sanitários, evitando assim de contaminarem terras e águas da nossa cidade.
"Agora, a coleta será permanente na empresa. Num primeiro momento vamos coletar dos funcionários, familiares e fornecedores que quiserem participar, diz Jaqueline Rosa. "
Faça como Jaqueline, se você tem uma boa ideia, fale com outras pessoas e mude a realidade a sua volta. A responsabilidade de zelar pelo ambiente onde vivemos é de cada um, não apenas da Gestão Pública.

A cidade é reflexo de seus habitantes! Pense nisso e Pense Verde você também!

Related Posts with Thumbnails

Seguidores

Desenvolvimento e Gestão do Blog: Zope Mídia

ads.txt

  © Free Blogger Templates 'Greenery' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP