Carrotmob - Uma ideia que pode mudar as relações comerciais
Carrotmob é um tipo de ativismo do consumidor que premia empresas socialmente responsáveis.
O que é carrotmob?
É um método de ativismo que aproveita o poder do consumidor para tornar as práticas empresariais socialmente responsáveis. Empresas competindo para ver quem pode fazer melhor e, em seguida, forma-se uma multidão de consumidores para comprar seus produtos, a fim de premiar as empresas que conseguiram fazer mais para melhorar o mundo.
Carrotmob é uma forma de associativismo de consumidores, cada vez mais difundido e já existem iniciativas na França, Finlândia, nos Estados Unidos e Canadá.
Como funciona?
É fácil de compreender. Aquele empresário que comprova mudanças com benefícios ao meio ambiente, uma rede de consumidores se forma para consumir seus produtos e apoiar a iniciativa o que já resulta em retorno ao investimento.
É o oposto de um boicote. "Em um boicote, todos perdem. Em um carrotmob, todos ganham."
Conta já com mais de 50 eventos em todo o mundo, este modelo está provando que funciona em pequena escala. Em seguida, vamos aumentar nossa rede até que possamos aplicar o mesmo método para grandes empresas.