12.9.11

Aula de Geografia - Ações para destinação adequada do lixo


A problemática do lixo é tema que deve ser amplamente debatido e trabalhado no ambiente escolar. Porque todos somos consumidores e produtores de lixo - somos co-responsáveis

A professora de Geografia Marizete Berleze, do Colégio Marco Pólo percebeu a necessidade de levar os alunos a visitarem o aterro sanitário municipal, de forma a visualizarem a dimensão do problema.

Também, como a escola está desenvolvendo uma campanha de coleta de lixo eletrônico, Marizete posteriormente, levará os alunos a visitar uma empresa que recicla parte desses materiais para que vivenciem o processo na prática. Permitindo-lhes construir uma visão ampliada da importância da destinação adequada desses materiais, que são matéria prima para fabricação de novos produtos.

Os componentes que não são utilizados pela empresa, são encaminhados, em parte, para cidade de Novo Hamburgo ( Pólo Calçadista ) que aproveita o material na fabricação de calçados. E componentes eletrônicos que cidades brasileiras ainda não absorvem, são destinados à países que já tem tecnologia para transformá-los.

Related Posts with Thumbnails

Seguidores

Desenvolvimento e Gestão do Blog: Zope Mídia

ads.txt

  © Free Blogger Templates 'Greenery' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP