9.9.11

Reaproveitamento em Aula de Artes

A professora de Artes Visuais Goreti Cortes Mendonça, do Colégio Marco Polo, desenvolve várias ações baseadas no grande eixo temático do Colégio: Sustentabilidade.

Sob esse enfoque, lançaram uma campanha envolvendo os alunos do 5° ano, responsáveis por encabeçar a coleta de lixo eletrônico e lixo seco na escola.


Reaproveitando lixeiras que não eram usadas, ressignificaram artisticamente esse material, tornando-as visualmente atrativas de maneira a estimular o engajamento das demais turmas na destinação adequada ao lixo.

Também, como forma de introduzir o pensar sobre o consumo, a professora criou estratégias de desenvolver produções artísticas usando recicláveis como matéria prima, propondo que os alunos tragam embalagens das suas casas que iriam para o lixo. Assim diminuem o uso de papel, tela e outros suportes tradicionais e exploram suportes tridimensionais.

Forma legal de reduzir, reaproveitar e dar novo significado a materiais desenvolvendo a criatividade e imaginação.

1 comentários:

Anônimo 10/09/2011 09:43  

Como profissional da área de educação parabenizo o trabalho da professora Goreti de artes visuais e igualmente a direção da escola Marco Polo que vem a educação para além dos muros do colégio.
Marilda O. de Oliveira - UFSM

Related Posts with Thumbnails

Seguidores

Desenvolvimento e Gestão do Blog: Zope Mídia

  © Free Blogger Templates 'Greenery' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP