23.10.09

Polícia Federal tem Programa Carbono Neutro

Polícia Federal de Santa Maria se engaja no combate ao gás carbônico.


Policial, também é do bem! Parabéns a Polícia Federal pela iniciativa!


Diretamente do Blog do Meio Ambiente ( Bruna Porcíncula):

A Polícia Federal de Santa Maria dá a largada oficial na sua participação no programa Carbono Neutro, que desde 2008 está em andamento nacionalmente na Polícia Federal.

A ideia, como o nome já sugere, é compensar as emissões de gás carbônico feitas pelas viaturas e por toda a estrutura usada pela PF em suas atividades. Todos os anos, serão feitos inventários para identificar a quantidade dessas emissões e definir quantas árvores serão plantadas para amenizar a poluição.

O programa começou nas Capitais e, agora, chega às delegacias do Interior. Em Santa Maria, o Carbono Neutro será lançado na sexta-feira, na Avenida Hélvio Basso, na área onde funcionará a nova sede da PF. Serão plantadas 400 árvores nativas perto do Arroio Cancela.

O plantio contará com a ajuda preciosa dos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Francisca Weinmann, que, na tarde desta terça-feira, dia 20, ainda participarão de uma palestra sobre drogas e meio ambiente.

O delegado-chefe da PF em Santa Maria, Getúlio Jorge de Vargas, garante que quer a gurizada da instituição como aliada na missão ambiental do programa.

É de ações conjuntas como essa, que a sociedade precisa!

Saiba mais:

Related Posts with Thumbnails

Seguidores

Veja todas as postagens

Desenvolvimento e Gestão do Blog: Zope Mídia

ads.txt

  © Free Blogger Templates 'Greenery' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP