18.10.09

O que se pode fazer para evitar desperdício de Água?

PEQUENAS AÇÕES, GRANDES RESULTADOS:

Um dos maiores desafios do nosso século é reter as águas das chuvas para que sejam absorvidas pelo solo e mantenham os níveis dos lençóis freáticos. De forma que todo o volume de água não escoe diretamente aos rios, causando enchentes e empobrecimento dos solos.


O QUE VOCÊ PODE FAZER:

- Mantenha o máximo de área na sua casa coberta com vegetação. Evitando assim da chuva e do sol bater diretamente no solo, compactá-lo e secá-lo, dificultando a absorção das água pela terra.

- Troque o piso por seixos de rio, cascalho, lascas de madeira, telhas de barro quebrado para fazer caminhos no seu pátio ou jardim.

- Reaproveite a água da máquina de lavar roupas para lavar o quintal ou desvie seu cano para a água ser filtrada e aproveitada pelas bananeiras ( salvo se a água contiver cloro, água sanitária ).

- Plante árvores na calçada da sua casa.
Peça assessoria a linha verde da prefeitura: 55 3921.7151

- Verifique o vaso sanitário jogando cinzas no fundo da privada. Se houver movimentação é porque há vazamento na válvula ou na caixa de descarga.

- Instale aerador (peneirinha) nas torneiras da casa para reduzir a vazão.

- Antes de lavar a louça, limpe pratos e panelas e deixe-os de molho. Feche a torneira enquanto ensaboa a louça. Após, enxagoe tudo de uma só vez.
- Na hora da compra, dê preferência às caixas de descarga no lugar das válvulas. Adquira modelos de baixo consumo de água.

- Compre redutores e instale nas torneiras ( reduzem até 50% do consumo ).


Saiba mais:

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

Seguidores

Veja todas as postagens

Desenvolvimento e Gestão do Blog: Zope Mídia

  © Free Blogger Templates 'Greenery' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP