14.10.09

Como um Menino Pobre constrói um Gerador Eólico?

O vídeo conta a história de William, que aos 14 anos decidiu “fazer alguma coisa” com as coisas que tinha, para ajudar sua família.


William Kamkwamba nasceu em Malawi, país mais pobre do mundo segundo relatório de 2005 do FMI. Sua iniciativa impactou a vida de muitas pessoas, através de sua ação ou pelo exemplo de empreendedorismo e continua inspirando pessoas em todos os continentes.

Um livro, vontade e meia dúzia de ferramentas ( se é que ele tinha tudo isso ). Precisamos de pessoas como William, que transformem conhecimento em ações práticas em benefício de todos.

Ele que foi chamado de " louco ", passou fome junto com sua família e mesmo assim, conseguiu construir sozinho dois moinhos de vento que geram energia para casa e irrigam plantações de sua vila.

A história comoveu jornalistas do mundo inteiro e William teve a oportunidade de fazer parte de um grupo de jovens lideranças na África do Sul. Hoje com 22 anos, ele conta sua história nesse mini-documentário. ( está em inglês, mas as imagens são auto-explicativas )




Saiba mais:

Related Posts with Thumbnails

Seguidores

Veja todas as postagens

Desenvolvimento e Gestão do Blog: Zope Mídia

ads.txt

  © Free Blogger Templates 'Greenery' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP