18.5.10

Pedale, Gere Energia e Ganhe o Almoço - Copenhague

Ideia é estimular hóspedes do hotel a gerarem energia pedalando na sala de fitness.

A partir 19 de abril de 2010, os 366 quartos do Crowne Plaza Towers Copenhague na Dinamarca serão parcialmente alimentados pela força das pernas dos seus clientes.

As bicicletas
instaladas na sala de fitness do hotel produzirão electricidade será, sendo armazenada em uma bateria e alimentada para o abastecimento do hotel.

Ao contrário daqueles indicações pedindo para conservar a água, o Crown Plaza está oferecendo um incentivo tangível. Quem produz pelo menos de 10 watts de eletricidade para o hotel, recebe uma refeição grátis produzida localmente. (A refeição está avaliada em cerca de US $ 36.)

O programa de geração de energia a bicicletas será executado por um ano, e se for bem sucedido, será oferecido a todos os hotéis Crowne Plaza, no Reino Unido.


Os hóspedes podem monitorar a quantidade de electricidade que estão produzindo através de iPhones acplados no guidon.



A ênfase parece estar mais no envolvimento e sensibilização:


"Realisticamente, desta forma não se gera quantidade útil de energia, mas eu certamente não iria criticá-lo", disse Alex Randall, um porta-voz do Centro de Tecnologia Alternativa.

"Como forma de engajamento público, é excelente! Se você sentar em uma bicicleta, pedalando duro, e mostrar que apenas gera energia para alimentar uma lâmpada ou TV, percebe o quão difícil é de produzir
energia e, portanto, razão pela qual devemos ter cuidado para não desperdiçá-la. "


Crowne Plaza Towers Copenhague é considerado um dos hotéis mais verdes do mundo.

Fonte: Site

Related Posts with Thumbnails

Seguidores

Veja todas as postagens

Desenvolvimento e Gestão do Blog: Zope Mídia

ads.txt

  © Free Blogger Templates 'Greenery' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP