21.6.10

Botas convertem calor dos pés em energia!

Após vários carregadores para celulares, agora é a vez das botas que transformam em energia o calor produzido pelos pés.



As “Orange Power Wellies” como são chamadas, foram criadas em parceria com os especialistas em energias renováveis da GotWind e são capazes de transformar 12 horas de andança em energia suficiente para abastecer um celular por aproximadamente uma hora - haja disposição!

A energia coletada na sola da bota é gerada por meio de um processo conhecido como “Efeito Seebeck”. Na parte interna da sola, existem módulos termoelétricos compostos por pares de materiais semicondutores tipo P e tipo N, formando termopares, que são conectados eletricamente em um conjunto (termopilha). Em seguida, são presos entre duas placas finas de cerâmica, e quando o calor dos pés atinge uma das placas e o frio (vindo do chão da rua, por exemplo) atinge a outra, a eletricidade é gerada.

Para carregar o aparelho é bem simples. Basta conectá-lo na saída de energia, em um espaço próprio para encaixar o aparelho no calçado.

As Orange Power Wellies são apenas protótipos e não estão disponíveis para venda. Elas serão apresentadas ao público no festival britânico de Glastonbury, no fim do mês de junho de 2010.

Veja Mais:

Related Posts with Thumbnails

Seguidores

Veja todas as postagens

Desenvolvimento e Gestão do Blog: Zope Mídia

ads.txt

  © Free Blogger Templates 'Greenery' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP