19.10.11

Bônus para quem anda a pé ou de bike em Londres

Empresa vai premiar quem anda a pé ou de bicicleta em Londres, diz matéria da Exame.

Várias iniciativas têm surgido ao redor do mundo para incentivar a mudança de hábitos. A mais recente é essa: bônus para quem opta por meios não poluentes de deslocamento pela cidade, incluindo descontos em cinema e lojas conveniadas

Que tal ir de bicicleta ou a pé para o trabalho e ser recompensado por isso? Londres pretende usar essa estratégia para estimular a mobilidade sustentável, reduzir a poluição e os níveis de congestionamento.

O ciclismo gera R$ 7,9 bi aos cofres britânicos. A criadora do bônus verde é a empresa Recyclebank, que formatou um aplicativo para smartphone capaz de mensurar e pontuar os deslocamentos por meios alternativos de cada pessoa. Esses pontos serão convertidos em prêmios, que poderão ser resgatados na forma de descontos em lojas e cinemas conveniados.

Até o final do ano, um grupo de pessoas vai testar o programa antes do lançamento, previsto para o segundo semestre de 2012. O projeto de incentivo verde foi anunciado nesta segunda e conta com o apoio da prefeitura de Londres.

Sede das próximas Olimpíadas, a cidade conhece bem os efeitos benéficos do transporte alternativo não só para o meio ambiente, mas para a economia. Segundo estudo da London School of Economics, a prática do ciclismo gera R$ 7,9 bilhões para os cofres britânicos anualmente.

Recyclebank

O Recyclebank nasceu como um programa de incentivo à reciclagem, recompensando consumidores que descartam corretamente o lixo. As famílias participantes do programa conseguem receber até 200 dólares por ano.

Fonte: Exame

Related Posts with Thumbnails

Seguidores

Veja todas as postagens

Desenvolvimento e Gestão do Blog: Zope Mídia

ads.txt

  © Free Blogger Templates 'Greenery' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP