17.10.11

Caiaque de garrafas PET - Kaypet

O Kaypet foi inventado pelo Eng. Mecânico Glauber, que trabalha com desenvolvimento de produtos e é apaixonado por mar.


Veja a descrição de Glauber sobre seu invento:


Tive uma idéia! Construir um caiaque de garrafas PET, sendo assim quando me deparei pesquisando na Net sobre este assunto, vi que esta idéia já era comum para varias pessoas, só que ninguém ainda havia desenvolvido um projeto realmente viável, com boa aparência e funcionalidade. 
Então resolvi fazer este projeto com algumas técnicas que já existem em artesanatos de PET’s misturando boa funcionalidade, segurança e estética. (Caiaque muito leve, durável, boa estética, seguro / insubmergível e ótima navegabilidade / hidrodinâmica ). Espero que vocês aproveitem bastante e que com um pouco de capricho e paciência consigam construir seus próprios caiaques, se divertindo antes e depois de prontos.


Justifica sua motivação apresentando as vantagens em se aproveitar PETs:

  • Redução e Reutilização de Materiais:
     
    Reutilização de garrafas PET que muitas vezes são descartadas e jogadas nos rios, mares, vias públicas, lixões, e que levam muitos anos para se decompor na natureza.
  • ComercialPodem ser produzidos pelos próprios centros de reciclagem a fim de agregar valor na matéria prima e se transformar em um negócio auto-sustentável.
  • SocialDar condição de trabalho autônomo para pessoas necessitadas. Aumentar a quantidade de mão de obra (Emprego) nos centros de reciclagem. Esporte e Lazer com um ótimo produto e baixo custo. Mais uma maneira de artesanato visando o relaxamento e criatividade.

Se interessou?  Veja o passo-a-passo no site de Glauber:
fazeco.com.br


Related Posts with Thumbnails

Seguidores

Veja todas as postagens

Desenvolvimento e Gestão do Blog: Zope Mídia

ads.txt

  © Free Blogger Templates 'Greenery' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP