9.10.11

Como aliar economia, sustentabilidade e impressão?

Você sabia que uma em cada seis páginas impressas vai para o lixo sem que ninguém leia? Este é um exemplo do que acontece na maioria das empresas nas quais o mesmo documento é impresso várias vezes por setores diferentes.

Esta pequena atitude acaba refletindo tanto na parte financeira quanto na responsabilidade ambiental da empresa.


Como mudar esta cultura e gerar benefícios para todos?

Separamos algumas dicas que além de ajudar a organização no seu compromisso com a sustentabilidade, também podem gerar benefícios econômicos através da redução de custos com impressão:

1. Estima-se que 70% das organizações não saibam o quanto gastam com impressão. Normalmente isso acontece pelo uso de equipamentos inadequados e até mesmo pela falta de consciência dos colaboradores. A otimização através da arquitetura de equipamentos pode ser uma das soluções, já que reduz custos gerais de suporte e dos processos administrativos e de logística.

2. Utilizar dispositivos adequados nos lugares certos, garante que o volume de impressão seja no momento oportuno e na quantidade correta. Apenas isto pode gerar em torno de 30% de economia nos custos da empresa.

3. Para ter certeza que sua empresa está contribuindo para um mundo sustentável e que ainda não tenha gastos desnecessários, certifique-se muito bem se seus fornecedores estão aptos de fato para entendem suas necessidades.

4. A DPI Soluções apresenta uma fórmula de reduzir custos de impressão - terceirização. Terceirizando esses serviços, você prioriza e foca nos seus negócios, sem disperdiçar tempo e dinheiro com operações alheias aos objetivos corporativos.

5. Através de software reduza seus custos de impressão em até 30% e obtenha total controle de suas impressões. O print system é um exemplo que a DPI Soluções trabalha, que pode monitorar todas as impressões feitas a partir dos computadores de sua empresa, seja em impressoras locais, compartilhadas ou na rede (IP).

6. Porém, de nada adianta adotar todas essas atitudes sem a conscientização e adesão dos colaboradores de todos os setores da empresa. É importante que toda a organização esteja ciente da importância da política de responsabilidade ambiental da corporação e como cada um pode ajudar na economia de recursos naturais.

Related Posts with Thumbnails

Seguidores

Veja todas as postagens

Desenvolvimento e Gestão do Blog: Zope Mídia

ads.txt

  © Free Blogger Templates 'Greenery' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP