31.10.11

Primeira bicicleta de plástico reciclado é do Brasil!

O artísta plástico uruguaio Juan Muzzi, radicado no Brasil há 40 anos, é o inventor e fabricante da primeira bicicleta de plástico reciclado do mundo!

Há doze anos, com dinheiro próprio, estudava modelos, até finalizar nos melhores. A partir de novembro os primeiros exemplares serão distribuídos. “Tenho a patente da primeira bicicleta de plástico reciclado do mundo”, diz.

Para cada bicicleta, são usadas 200 garrafas PET. Muzzi também possibilita ao próprio interessado levar o material reciclável.até sua fábrica para produzir seu próprio quadro.

Já imaginou sair com lixo seco e voltar com uma bike prá casa?

No processo de produção, o plástico granulado entra em uma máquina e é injetado no molde de aço. “Cada quadro demora dois minutos e meio para ser fabricado e, se for feito só de PET, usa 200 garrafas”, diz Muzzi..

As encomendas devem ser feitas pelo site MuzziCycles – pedidos de quadros, apenas. Cada um custa R$ 250,00. Mas também é possível comprar a bicicleta completa, que pode chegar a R$ 3 mil.

Um modelo infantil começa a ser produzido no ano que vem. E mais: “Em maio começamos a fazer um modelo de cadeira de rodas. Mas nesse caso vamos doá-las. A pessoa só terá de trazer o material plástico”, conta Muzzi.

Fonte: V Congresso da Cidade

Veja mais:

Related Posts with Thumbnails

Seguidores

Veja todas as postagens

Desenvolvimento e Gestão do Blog: Zope Mídia

ads.txt

  © Free Blogger Templates 'Greenery' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP