19.10.11

Por que reciclar cartuchos de impressão?


Hoje, infelizmente, ao contrário do resto do mundo,  menos de 5% do setor público utiliza cartucho remanufaturado.


A qualidade de um cartucho remanufaturado por uma empresa que pratica a remanufatura  e não a recarga,  é similar ao original e polui 100 vezes menos o meio ambiente, custa até  70%  menos e  emprega  mão de obra local.


Motivos para Reciclar: 


  • Uso racional dos recursos naturais

Uma das matérias primas do cartucho é o plástico, este material leva mais de 400 anos para desintegrar se abandonado no meio ambiente. Portanto ao encaminhar o cartucho para reciclagem você está  reaproveitando um material poluente, que pode ser reutilizado várias vezes antes de ser descartado.

  • Gera empregos: 

As empresas de reciclagem de cartuchos empregam aproximadamente no Brasil cerca de 300.000 pessoas. Movimentando a economia e contribuindo desta forma para o desenvolvimento regional e do país.


  •  Economia de petróleo:

Para fabricar um cartucho de Inkjet/Toner é necessário, em média de 2 a 5 litros de petróleo.


  • Redução de resíduos e lixo:

A reciclagem reduz resíduos sólidos e com isso são economizados mais de 38.000 toneladas de plástico e metal a cada ano,  reduzindo o volume de lixo não biodegradável;

  • Redução de custos:  


Ao reutilizar, você reduz os custos envolvidos na produção e comercialização que podem chegar a 60% do valor do novo.

  •  Responsabilidade Social:

Empresas formalmente constituídas e que investem em controle de qualidade, contribuem assumindo compromisso com a proteção ambiental e destinação adequada de resíduos.

  • Destinação de Resíduos Tóxicos. 

A DPI Soluções sempre pensando no meio ambiente e na sustentabilidade de nossos produtos e serviços, destina corretamente todos os seus resíduos tóxicos provenientes do processo de remanufatura de cartuchos e toners a uma empresa terceirizada RTM - Empresa especializada no serviço de coleta de resíduos especiais. Empresa licenciada e credenciada pela FEPAM (Fundação Estadual de Proteção Ambiental).

Além disso a DPI dispõe de Licença de Operação da Secretaria do Meio Ambiente do Município, configurando sua atuação como empresa amiga do meio ambiente, atendendo todos os padrões ambientais.

Related Posts with Thumbnails

Seguidores

Veja todas as postagens

Desenvolvimento e Gestão do Blog: Zope Mídia

ads.txt

  © Free Blogger Templates 'Greenery' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP