14.12.11

Alemanhã cria: Casa do Futuro




Eficiência energética e mobilidade sustentável é o foco do projeto Alemão!

O mundo tem se voltado para encontrar soluções sustentáveis de moradia e a Alemanha dá sinais de seguir líder no que dizer respeito à eficiência energética, combinando moradia e mobilidade sustentável.

O Ministério Alemão de Transportes, Construção e Desenvolvimento das Cidades (BMVBS) está construindo, em Berlim a Casa Eficiente Plus. Será uma inteligente maneira de testar soluções energéticas e a produção de energia pelos moradores, energia suficiente para abastecer inclusive dois carros elétricos.

“A grande novidade da casa do futuro é a sua ligação com a rede de energia elétrica. A energia excedente vai direto para rede de energia elétrica. Como a energia produzida é solar, haverá meses de superprodução e o excesso será como um bônus de energia, que pode ser usado sempre que a produção não for suficiente", explica o site invertia.terra, que tem divulgado diretamente de Berlim este novo experimento.

Parte do progama de pesquisa de mobilidade e construção do Governo Federal, o edifício de 130 metros quadrados combina tecnologias inovadoras nas áreas de construção e mobilidade e como resultado produz duas vezes mais energia do que consome. 

Esse fato permite que a eletricidade em excesso seja utilizada para abastecer carros, scooters e bicicletas elétricas. 

Para Merkel, a casa mostra que já é possível combinar construções inteligentes com mobilidade inovadora. “Casas e edifícios inteligentes e energeticamente eficientes são pilares fundamentais para a implementação do nosso novo conceito de energia”, disse.

Aberta ao público

Um laboratório a céu aberto, a Effizienhaus Plus também está aberta ao público. Quem estiver em Berlim até 29 de fevereiro de 2012 pode visitar a construção das 11h às 18 Uhr, na rua Fasanenstraße 87a (próximo à Kurfürstendamm e a Estacao Bahnhof Zoo).

Segue PDF do projeto em alemão!  - Leia mais detalhes aqui!

Related Posts with Thumbnails

Seguidores

Desenvolvimento e Gestão do Blog: Zope Mídia

ads.txt

  © Free Blogger Templates 'Greenery' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP