1.12.11

Persiana capta energia solar!




Mais uma ideia bacana, a "Blight", persiana que impede a luz solar de entrar no ambiente durante o dia e acumula essa energia para ser liberada à noite. 

Através de células solares flexíveis nas lâminas da persiana, a energia é transformada e armazenada em uma bateria, que se localiza na parte superior da janela. O designer Vicent Gerkens, comenta que a energia captada também pode alimentar computadores e outros pequenos aparelhos eletrônicos com a ajuda de um cabo inversor.

As lâminas também possuem a tecnologia de eletroluminescência, que permite a emanação da luz captada sem a ajuda de nenhum filamento ou aparato de condução elétrica. O posicionamento das lâminas, comum também a esse modelo high-tech,  facilita a captação da luz solar.

A notícia foi complementada na revista Exame:
A Blight é um equipamento durável e ecológico, porque não precisa de cabos elétricos e a energia solar é limpa. O dispositivo é uma persiana totalmente funcional e leve, que oferece um leque de opções de iluminação simplesmente ajustando as lâminas para cima e para baixo, ajustando o ângulo. A tecnologia poderia ser instalada em casa e no local de trabalho. 

Fonte: Greenvana

Related Posts with Thumbnails

Seguidores

Desenvolvimento e Gestão do Blog: Zope Mídia

ads.txt

  © Free Blogger Templates 'Greenery' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP