13.12.11

O que é Responsabilidade Social?


Responsabilidade acontece quando entendemos que nossas ações geram impacto no ambiente onde estamos inseridos. 

Ou seja, nossos atos influenciam direta ou indiretamente, animais, plantas, água, solos, ar e pessoas que coabitam o mesmo espaço.

Responsabilidade Social é, percebendo a nossa responsabilidade perante a vida, passar a incorporar em processos e hábitos diários cuidados;  remodelando o que fazíamos anteriormente de forma a respeitar critérios pré-estabelecidos.

Um bom exemplo empresarial é a incorporação da logística reversa  e comércio justo na cadeia produtiva de produtos e serviços, além de exigir dos fornecedores certificação de descarte apropriado de resíduos, produção sem explorar mão-de-obra infantil, dentre tantos outros critérios.

"Logística reversa é uma nova área da logística empresarial que atua de forma a gerenciar e operacionalizar o retorno de bens e materiais após sua venda e consumo, às suas origens, agregando valor aos mesmos. Dentro do contexto econômico, ambiental e social, essa nova ferramenta vem contribuir de forma significativa para o reaproveitamento de produtos e materiais após seu uso, amenizando os prejuízos causados ao meio-ambiente pelo grande volume de bens fabricados pelos complexos produtivos."
Uma frase que sintetiza este pensamento seria: " Tudo que você faz, saiba que faz a você mesmo!"



Veja Mais:

Related Posts with Thumbnails

Seguidores

Desenvolvimento e Gestão do Blog: Zope Mídia

ads.txt

  © Free Blogger Templates 'Greenery' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP