7.12.11

Pense Verde Selecionado - Colégio Militar


É com grata satisfação que agradecemos aos nossos patrocinadores a possibilidade de divulgar na RBS TV e aqui no blog, mais um dos 22 inscritos na promoção de práticas sustentáveis “Santa Maria Pensa Verde?”, finalizando esta edição com 4 histórias apresentadas ao invés de 3 que havíamos anunciado.

Práticas Sustentáveis do Colégio Militar de Santa Maria:

O Colégio Militar de Santa Maria desenvolve vários projetos relacionados a conscientização ambiental junto a alunos e soldados:
  • Reciclamundo: projeto iniciado em 2006, que mobiliza o público interno na coleta de materiais destinados à venda, com fim de gerar recursos para aquisição de materiais didáticos e de infra-estrutura para o Clube da Leitura.
  • Arborização: com intuito de minimizar o calor nas áreas internas do Colégio, foi feito um estudo de solo e espécies adequadas ao sombreamento ( de maior copa ), onde alunos e soldados foram envolvidos no plantio.
  • Biodigestor: objetivando demonstrar aos alunos como é possível produzir gás, aproveitando a fermentação de matéria orgânica, foi desenvolvido um protótipo nas dependências do Colégio.
  • Aquecedor de Água Solar de PET, Caixa de Leite e Sacolinha Plástica: a ideia era reduzir o consumo de energia elétrica dos chuveiros, aproveitando materiais de baixo custo e abundantes. Com fim de arrecadar material (PET, sacolas plásticas e caixa de leite) para produzir o aquecedor, foi realizada uma gincana envolvendo pais e alunos. O projeto implantando responde pelo aquecimento de quatro chuveiros e a intenção é ampliar de forma a suprir a demanda dos 30 chuveiros.
  • Captação de Água da Chuva: o sistema de captação do Colégio está no início com um dos telhados com calha, mas a intenção é calhar boa parte dos telhados de maneira a abastecer os banheiros.
Finalizamos a promoção nos permitindo falar com todas as letras: Parabéns, Santa Maria Pensa Verde!!

Veja outras práticas sustentáveis dos selecionados na promoção " Santa Maria Pensa Verde? "

Related Posts with Thumbnails

Seguidores

Desenvolvimento e Gestão do Blog: Zope Mídia

ads.txt

  © Free Blogger Templates 'Greenery' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP