28.3.10

OLEV - Trem Elétrico é recarregado pela estrada!

Em 9 de março de 2010, da cidade de Seul e KAIST (Korea Advanced Institute of Science and Technology) comemorou a conclusão de um veículo em linha elétrica (Olev) que gera electricidade a partir de cabos enterrados no solo através de um contato não-magnético.


Paradas estratégicas para recarregar veículos elétricos são coisa do passado, pelo menos em Seul, na Coréia do Sul.

Como funciona?

Cabos de eletricidade foram instalados abaixo do asfalto, enquanto um “aparelho coletor” foi colocado na parte de baixo dos vagões do trem. Dessa forma, toda vez que o OLEV – como o veículo foi apelidado – passar por cima dos cabos, um dispositivo é acionado e eles transmitem energia elétrica, de forma wireless, para o “aparelho coletor” do trem, que armazena ou distribui a eletricidade para o restante do veículo, de acordo com a sua necessidade.

Por enquanto, o sistema está sendo implantado, de forma experimental, apenas no zoológico “Seoul Grand Park”, porque é necessário “quebrar” o chão para instalar os tais cabos elétricos que transmitem energia para o trem.

Ainda assim, o governo de Seul afirmou estar estudando a possibilidade de implantar o sistema nos ônibus públicos da cidade.

Related Posts with Thumbnails

Seguidores

Veja todas as postagens

Desenvolvimento e Gestão do Blog: Zope Mídia

ads.txt

  © Free Blogger Templates 'Greenery' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP