21.9.09

Honda - Práticas Sustentáveis

Isenção de metais pesados na pintura


A fábrica de motocicletas utiliza tinta ecológica desde 2003. Ao se decomporem, os componentes deste tipo de tinta eliminam substâncias neutras, que se combinam à natureza sem agressões nem consequências danosas.

Há dois anos foi extinto na fábrica de motocicletas e na de automóveis o uso de metais pesados em peças e corantes aplicados às matérias-primas e acabamentos, como o cromohexavalente, o mercúrio, o cádmio, o chumbo e o bromato.

A suspensão destes componentes beneficia o meio ambiente, pois evita que, ao se desprenderem dos componentes descartados (em decomposição), eles se integrem ao meio e sejam absorvidos pelo ser humano, situação que pode causar sérios danos à sua saúde.

Transporte Responsável



Por meio de um sistema inovador, o NPD (Non Packing Delivery), as motocicletas são enviadas da fábrica para a rede de concessionárias totalmente montadas, sem necessidade de embalagem, sendo acondicionadas em racks metálicos retornáveis, colocados nas carretas de transporte. Na fábrica de motocicletas e na fábrica de automóveis, as peças e componentes de reposição também são transportados em embalagens plásticas vai-e-vem.

Outra inovação operacional que resultou na redução do consumo de óleo diesel durante o transporte foi a criação da Balsa Swimming Warehouse, espécie de armazém flutuante pelo qual é feito o transporte fluvial de 5% do volume de peças e 35% das motocicletas entre Manaus e Belém. Motocicletas montadas são enviadas da fábrica para as concessionárias em racks retornáveis.

Dica: Tanise Pozzobon - Minami Motors

Saiba mais:

Related Posts with Thumbnails

Seguidores

Veja todas as postagens

Desenvolvimento e Gestão do Blog: Zope Mídia

ads.txt

  © Free Blogger Templates 'Greenery' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP