21.9.09

Veja o nível de emissão de gases da sua moto!

Motocicletas Honda, adequadas ao Promot ³

A empresa vem se antecipando e ajustando seus modelos à nova fase do Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares (Promot).


Trata-se de um programa antipoluição veicular do governo brasileiro estabelecido pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), um órgão do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama). Para a adequação de seus produtos de duas rodas, todos os modelos foram submetidos a um redimensionamento do sistema de combustão, desde a alimentação até o sistema de escape, para se chegar a níveis ótimos de desempenho e emissões.

Desde 2008, a Moto Honda da Amazônia produz, em sua unidade fabril, motocicletas que já atendem à terceira fase do Promot, com emissões bem abaixo dos limites estabelecidos pelo programa. A legislação define que, nesta terceira fase (também conhecida como Promot 3, com início de vigência a partir de 1º de janeiro de 2009), os veículos duas rodas devem emitir níveis de poluentes equivalentes aos dos automóveis (em gramas por quilômetro rodado), conforme a tabela abaixo: ( Clique para ampliar )


Dica: Tanise Pozzobon - Minami Motors

Saiba mais:

Related Posts with Thumbnails

Seguidores

Veja todas as postagens

Desenvolvimento e Gestão do Blog: Zope Mídia

ads.txt

  © Free Blogger Templates 'Greenery' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP