13.7.10

Ecoponto em Brasília

Ecoponto em Brasília coleta pilhas, baterias e lâmpadas fluorescentes.


Em 2010, o Ecoponto montado no Pátio Brasil, em Brasília, continuará a disposição da população para receber lâmpadas fluorescentes usadas, pilhas e baterias.

O Ecoponto ocorre sempre no último fim de semana de cada mês. Em 2009, o projeto arrecadou 70.618 lâmpadas fluorescentes e 67.587 unidades de pilhas e baterias. Todo o material foi reciclado e reaproveitado, evitando que fossem jogados no meio ambiente 353,09 kg de poeira fosforosa contendo materiais nocivos como chumbo, mercúrio, bário e cádmio. Agora, a meta do shopping é reciclar 90 mil lâmpadas em 2010.

A iniciativa começou em 2008, como resultado da sugestão da cliente Marly Silva. A consumidora não sabia onde jogar fora suas lâmpadas fluorescentes e, sabendo da preocupação do Pátio Brasil com a preservação do meio ambiente, procurou o shopping para ajudá-la a descartar as lâmpadas usadas. A partir disso, o centro de compras decidiu criar um Ecoponto para este tipo de coleta, disponibilizando mensalmente o serviço à sociedade brasiliense.

O Ecoponto funciona na Praça Central do Pátio Brasil aos sábados, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h.




Veja Mais:

Related Posts with Thumbnails

Seguidores

Veja todas as postagens

Desenvolvimento e Gestão do Blog: Zope Mídia

ads.txt

  © Free Blogger Templates 'Greenery' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP