18.8.10

Paisagismo - Jardins Verticais de Patrick Blanc

Especialista em botânica o francês Patrick Blanc é o inventor dos Jardins Verticais, suas criações revolucionaram o mundo da arquitetura e paisagismo.

Seus jardins encontram-se distribuídos em Paris, Qatar, India, Kuala Lumpur entre outros.Ele que já recebeu medalha de ouro de arquitetura e na França Patrick é cavaleiro da Ordem de Arte e letras.

Sua paixão por paisagismo vertical surgiu da observação da flora de um bosque, dando início a um conceito bem diferente de arquitetura. O muro vegetal é feito com materiais artificiais, e algumas plantas que não necessitam água permitindo um ajuste e colocação perfeita das plantas. Um verdadeiro painel verde vivo.

Execelente estratégia de redução de poeira, ruídos e proteção de paredes contra o sol, além de embelezamento estético e captação de CO2.

Suas obras não só fazem parte de paisagens urbanas de muitas cidades, mas também são empregadas para decorar grandes ambientes, lojas áreas externas de empresas, shoppings centers.

Conheça o site do artista, Jardins Verticais.

Fonte: Blog Jorge Rojas

Veja Mais:

2 comentários:

Quadro Vivo® 18/08/2010 12:19  

Para conhecimento, o Brasil possui uma empresa especializada em jardins verticais, com a técnica considerada a mais eficiente do mundo, a Quadro Vivo. Para maiores informações acessar www.quadrovivo.com

Abraços.


Marketing Quadro Vivo

Cristina Cavasotto 18/08/2010 12:37  

Que boa notícia! Vamos fazer um post sobre a Quadro Vivo? Mande release para penseverdeja@gmail.com com fotos que possamos usar.

Related Posts with Thumbnails

Seguidores

Veja todas as postagens

Desenvolvimento e Gestão do Blog: Zope Mídia

  © Free Blogger Templates 'Greenery' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP