4.8.10

Prêmio socioambiental na gestão pública

Já estão abertas as inscrições para o 2º Prêmio Melhores Práticas da A3P, iniciativa do Ministério do Meio Ambiente.

Prêmio vai contemplar iniciativas de gestão de resíduos, uso sustentável de recursos naturais e inovação na gestão pública. Inscrições vão até 17 de setembro de 2010.


Neste ano o prêmio será dividido em três categorias:

1. Gestão de Resíduos - será premiada a instituição ou órgão público que demonstre implementar iniciativa que englobe a cadeia produtiva global, evolvendo processos e produtos, desde a obtenção da matéria prima até a destinação final dos resíduos, racionalizando o uso, priorizando a reciclagem, e minimizando o desperdício dos recursos naturais.

2. Uso Sustentável dos Recursos Naturais.

Sub-dividida em: Melhor Gestão da Água, que vai premiar iniciativas de gestão da água, envolvendo desde projetos de captação e esgotamento até redução no consumo; e Melhor Gestão de Energia, que vai avaliar iniciativas que englobem mudanças no uso energético, seja pela implementação de fontes alternativas, seja pela economia desse recurso.

3. Inovação na Gestão Pública - será premiada a instituição ou órgão público que demonstre implementar iniciativa inovadora que envolva mudanças em práticas anteriores, por meio de incorporação de princípios e ações de gestão ambiental, que produzam resultados positivos para o meio ambiente, para o serviço público e para a sociedade.

Inscrições: www.mma.gov.br/a3p

Veja Mais:

Related Posts with Thumbnails

Seguidores

Veja todas as postagens

Desenvolvimento e Gestão do Blog: Zope Mídia

ads.txt

  © Free Blogger Templates 'Greenery' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP