14.11.11

FilmAmbiente - Festival Internacional do Audiovisual Ambiental



(Demorando para abrir, veja no aqui!)


Primeiro Festival Internacional de "cinema" de cunho ambiental no Brasil, acontece essa semana. De 14 a 24 de novembro de 2011. Como filme de abertura, apresenta Inside Job.  Produzido, escrito e dirigido por Charles Ferguson - Estados Unidos 2010, Documentário, 102 min).



A primeira edição do FilmAmbiente, Festival Internacional do Audiovisual Ambiental, acontece no Rio de Janeiro, entre 14 e 24 de novembro de 2011, e reúne as mais recentes produções nacionais e internacionais sobre questões ambientais de modo a provocar debates e contribuir para ampliar o conhecimento e a consciência sobre as mudanças comportamentais necessárias, de governos, empresas e indivíduos, pela a preservação da vida no planeta.


Selecionados pela curadoria, sessenta filmes de diferentes gêneros - ficção, documentários e animações - serão exibidos em mostras competitivas concorrendo ao Prêmio TAINÁ, além de mostras não competitivas. 


Após a exibição dos filmes em competição, a plateia poderá conversar com os diretores ou com especialistas, sobre as questões tratadas, esclarecendo dúvidas e aprofundando conhecimentos. O júri internacional premiará o melhor longa e melhor curta e concederá até duas menções honrosas. Através do voto popular será escolhido o melhor filme do evento, dentre todos os exibidos.


O FilmAmbiente é patrocinado pela OI e Governo do Rio de Janeiro, Secretaria de Cultura do Estado e Lei Estadual de Incentivo à Cultura, com o apoio da UNIC-RJ e OI Futuro. É uma realização da Amado arte&produção e a colaboração da ECOMOVE Internacional.

Related Posts with Thumbnails

Seguidores

Veja todas as postagens

Desenvolvimento e Gestão do Blog: Zope Mídia

ads.txt

  © Free Blogger Templates 'Greenery' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP