29.11.11

Porta toco de cigarro para uso na bolsa!

Mais uma boa ideia de reaproveitamento simples e acessível! Potes plásticos amplamente usados pela indústria para embalar temperos, podem ser facilmente utilizados como porta " bituca ".

As bitucas são incômodo a quem fuma e ao ambiente. Portanto leve na bolsa, que esses potinhos são hermeticamente fechados.


De acordo com uma nova pesquisa, filtros de cigarro têm efeitos potencialmente tóxicos sobre os ecossistemas, por exemplo, em um teste de laboratório, uma ponta de cigarro embebido em um litro de água foi letal para metade dos peixes expostos. 

Pontas de cigarro contêm metais pesados ​​que podem contaminar cursos de água, representando uma ameaça para a vida aquática. Os novos dados são parte de um suplemento especial - financiado pela fundação nacional de saúde pública Legacy ® - no jornal Tobacco Control.

Infelizmente, o fato de que a nicotina por si só é um veneno extremamente tóxico não é mencionado. Poucas pessoas percebem que a nicotina também é vendida comercialmente na forma de pesticida! 

A cada ano, muitas crianças chegam a pronto-socorros depois de comer cigarros ou bitucas de cigarro. Sessenta miligramas de nicotina (a quantidade de três ou quatro cigarros se toda a nicotina deles fosse absorvida) é capaz de matar um adulto, mas consumir a quantidade de nicotina presente em apenas um cigarro já é o bastante para deixar um bebê gravemente doente!

Filtros de cigarro representam cerca de 38% de todos os itens coletados como lixo em estradas e vias.
Se você é fumante, faça sua parte! Carregue um porta bituca e descarte adequadamente. Pesquise junto a órgãos públicos municipais e peça orientação de como proceder.


Veja Mais:



Related Posts with Thumbnails

Seguidores

Veja todas as postagens

Desenvolvimento e Gestão do Blog: Zope Mídia

ads.txt

  © Free Blogger Templates 'Greenery' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP