13.8.09

Projeto Marista - Reciclando brinquedos, conquistando sorrisos

Mais um projeto do Colégio que beneficia o Meio Ambiente e o Coração.


Há três anos, o Serviço de Pastoral Escolar do Colégio Marista Santa Maria realiza em parceria com a Pastoral Juvenil Marista o projeto “Oficina de Restauração de Brinquedos”.

Esse projeto promove uma campanha de doação interna de brinquedos, que são recolhidos e catalogados na sala da PJM. Os alunos que participam da PJM (Pastoral Juvenil Marista) organizam uma verdadeira oficina para restaurar os brinquedos.

Além dos brinquedos também são recolhidos livros e tecidos, que servem para confeccionar roupinhas para as inúmeras “bonecas peladas” que são recolhidas, como brinca Janaína Guimarães, Assessora Local da PJM.

Todo o material recolhido é doado para Organizações Sociais em datas especiais, como no mês da criança, em outubro, e no Natal. Na edição de 2008 do projeto foram recolhidos mais de 1000 brinquedos.

O projeto além de alegrar as crianças que recebem os brinquedos, também faz feliz quem participa dos processos de doação e conserto dos brinquedos. “O projeto envolve toda a minha família. No ano passado eu mesmo separei os brinquedos, mas neste ano todo mundo lá em casa ajudou”, disse Lucca, aluno da 3ª série do Ensino Fundamental.

Para Alexia, aluna do “primeirão” e que participa da PJM há três anos, “a sensação de ajudar o outro é gratificante e faz um bem pessoal incrível”, sintetiza.

Familiares, professores e funcionários do Colégio também auxiliam no projeto. A primeira etapa da campanha de recolhimento de brinquedos, livros e tecidos já ocorreu com as turmas de Educação Infantil à 4ª série. Após o recesso de julho, a campanha de arrecadação se estenderá às turmas de 5ª e 6ª série.

O projeto “Oficina de Brinquedos” além do caráter solidário reforça a ideia ecológica dos “3 erres”: Reduzir, reaproveitar, reciclar!


Veja mais:

Related Posts with Thumbnails

Seguidores

Veja todas as postagens

Desenvolvimento e Gestão do Blog: Zope Mídia

ads.txt

  © Free Blogger Templates 'Greenery' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP