10.8.09

Como empresa de Santa Maria neutralizará emissões de carbono?

Mais uma empresa adere ao Carbono Zero e plantará até dezembro 427 árvores nativas!

Imagine um dia em que você acorda, liga a luz, toma uma ducha de 10 minutos, usa carro durante 15 minutos para ir ao trabalho, retorna pelo mesmo caminho, faz o jantar, assiste televisão antes de dormir. Nas férias, você viaja e fica uma semana na praia.

Pronto, é o suficiente para você consumir em torno de 4 toneladas de carbono em um ano.

Isso não quer dizer que você é um grande poluidor, pois qualquer movimento urbano gera gases causadores do efeito estufa. Imagine então quantas cidades existem no mundo, e quantas pessoas consomem carbono tanto quanto você: milhões!

Agora, leve em consideração o consumo das empresas.


Elas lhe oferecem produtos e serviços necessários para viver: o supermercado oferece alimento, a tecelagem produz o fio para sua roupa, a escola oferece meios de você aprender e evoluir. Enquanto tudo isso é feito, as empresas emitem carbono.

O carbono é um elemento presente na natureza, e na forma de Gás Carbônico (CO2) é um dos componentes da atmosfera. Naturalmente, a própria Terra absorve esse gás num delicado ciclo. Entretanto, a quantidade de CO2 emitida atualmente na atmosfera extrapola a capacidade do planeta de manter-se em equilíbrio.

Acontece que esse carbono excedente pode ser neutralizado.

Consciente disso, em agosto a Wizard Idiomas lança a campanha Wizard Carbono Zero, incorporando um cálculo muito simples: 1-1= 0. O caminho para alcançar este resultado é plantio de árvores, pois absorvem o CO2 que está no ar e o estocam como biomassa.

  • A escola plantará 427 árvores até dezembro, número obtido de uma ferramenta interativa do programa Carbono Neutro. Parte das 427 árvores nativas serão plantadas na propriedade Marco 50, de Silveira Martins, e as demais através de projetos feitos com universidades da cidade.
  • Substituirá gradualmente suas lâmpadas incandescentes por lâmpadas econômicas.

  • Lâmpadas dicroicas por dicroicas com leds, que possibilitam uma economia de energia de até 80%, são mais duráveis, são recicláveis, não possuem mercúrio ou substâncias agressivas à natureza.
  • Vai elaborar e distribuir aos seus alunos uma cartilha informativa de atitudes individuais para a proteção do meio ambiente, e visitará escolas para orientar educadores e alunos da educação infantil através de conteúdos lúdicos.

Com tais atitudes a Wizard pretende assumir voluntariamente a sua responsabilidade com a saúde pública e bem-estar social.

Veja mais:

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

Seguidores

Veja todas as postagens

Desenvolvimento e Gestão do Blog: Zope Mídia

  © Free Blogger Templates 'Greenery' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP