31.7.09

Ar - Poluição, Efeito Estufa...que se pode fazer?

POLUIÇÃO DO AR - EFEITO ESTUFA, QUAL SUA ORIGEM?

O desenvolvimento econômico e consumo humano acelerado, ocasionaram aumento na emissão de Gases Efeito Estufa (GEE) devido à substituição do trabalho manual por máquinas de produção em grande escala.

A queima de combustíveis fósseis (petróleo, óleo diesel, gasolina, carvão e gás natural) e as queimadas decorrentes dos desmatamentos, causaram sérios danos ao meio ambiente. Esse agravamento está fortemente relacionado as emissões de gases efeito estufa, principalmente CO2 na atmosféra.


Como é possível "absorver" o excesso de CO2 do ar?


Através da fotossíntese das plantas, vegetação das florestas, lagos e oceânos. (clique na imagem para ampliar)

  • Uma única árvore é capaz de absorver 1 tonelada de CO2 ao longo de toda a sua vida! As folhas das árvores, arbustos, ervas daninhas, grama... transformam CO2 em Oxigênio.
O QUE VOCÊ PODE FAZER?

  • Plante árvores, arbustos, cercas-vivas em volta de sua casa ou prédio. Você pode ajudar a reduzir e economizar a energia consumida pelo ar condicionado. Se você tem problema de humidade em casa, plante árvores que perdem folhas no inverno e têm folhas no verão.
Leve seu filho ao parque e praças e mostre a importância de cuidar das árvores. Ensine-o a colher semente de qualquer árvore e plante em casa para que ele possa acompanhar seu crescimento.

Se não entende nada de plantio, não desanime! É fácil, abaixo segue uma lista de links que poderão ajudá-lo.
Se preferir, peça dicas na feira ou em alguma floricultura.



Veja mais:

Related Posts with Thumbnails

Seguidores

Veja todas as postagens

Desenvolvimento e Gestão do Blog: Zope Mídia

ads.txt

  © Free Blogger Templates 'Greenery' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP