20.9.09

Honda - Gestão de Resíduos

Políticas de Gerenciamento de Resíduos


A marca ambiental traduz o compromisso do Grupo Honda com a proteção do meio ambiente por todo o mundo. Simboliza o vento soprando suavemente sobre a terra verde; a água limpa, que é a essênsia da vida; e o sol, brilhando eternamente.

Um dos compromissos ambientais da Honda é o gerenciamento de resíduos. Para cumprir esse objetivo, a empresa investe na melhoria de processos, no reaproveitamento e na reciclagem de materiais, assim como em métodos inovadores para reduzir ou eliminar embalagens.

Na fábrica de motocicletas, materiais como areia de fundição, aço, madeira, alumínio, papel e papelão se transformam em novas matérias-primas para reutilização interna e externa; enquanto na fábrica de automóveis, o aperfeiçoamento no processo de estampagem das chapas metálicas reduziu o volume de resíduos metálicos e os retalhos que sobram são utilizados para fabricação de componentes de menor tamanho.

Na sede administrativa da empresa, em São Paulo, e nas unidades fabris, todo o lixo é separado e, depois, recolhido por uma empresa especializada em reciclagem para a destinação correta.


Destinação Correta de Resíduos

Nas duas fábricas brasileiras todos os resíduos considerados perigosos, conforme classificação da legislação ambiental, são incinerados, enquanto todos aqueles que possuem um valor agregado, tais como metal, plástico e papelão — passam por processo de reciclagem.


Porcentagem de destinação de resíduos



Dica: Tanise Pozzobon - Minami Motors

Saiba mais:

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

Seguidores

Veja todas as postagens

Desenvolvimento e Gestão do Blog: Zope Mídia

  © Free Blogger Templates 'Greenery' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP