25.7.09

Arte - FADISMA sedia exposição onde o Lixo vira Arte

FADISMA sediou até o dia 30 de junho a exposição da artista Lia Sartori que usa recicláveis em suas obras.

Os alunos do 8º ano da Escola Dom Antônio Reis foram visitar a exposição “Arte ambiental, consciência ecológica fundamental” .


O professor de Artes Visuais, Gesiel Freire, acompanhou os estudantes. “A idéia é que os alunos consigam verificar na prática aquilo que é visto em sala de aula. Esses quadros são interessantes porque a artista reaproveitou materiais”, afirma o professor.

A exposição esteve na FADISMA até o dia 30 de junho. As obras são da artista Lia Sartori que alia criatividade, materiais não perecíveis e a vontade de ajudar a preservar o meio ambiente em seus quadros.


LIA SATORI - ARTE E RECICLAGEM

Tudo começou em um dia chuvoso no ano de 2007. Após criar a primeira obra, em que utilizou pregos, Lia não parou mais. Atualmente, possui cerca de 45 quadros. Além disso, a artista também é advogada. Ela atua há quinze anos em Santa Maria na área ambiental entre outras.

Lia está sempre testando materiais para fazer seus quadros, transformando em arte o que para alguns de nós não tem mais valor. “Eu tenho como filosofia aproveitar materiais que, de outra forma, seriam jogados no lixo. Acredito que através da arte é possível conscientizar as pessoas a respeito da reciclagem”, afirma.

Dica: FADISMA

Related Posts with Thumbnails

Seguidores

Veja todas as postagens

Desenvolvimento e Gestão do Blog: Zope Mídia

ads.txt

  © Free Blogger Templates 'Greenery' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP