22.7.09

Honda produz 1° Carro Verde - movido a Hidrogênio

Honda produz em larga escala o primeiro automóvel movido a Hidrogênio!

Honda FCX Clarity

Reconhecido internacionalmente por suas criações inovadoras e por ser pioneira na pesquisa e desenvolvimento de fontes alternativas de combustível, a Honda dá mais um importante passo nesse sentido ao iniciar oficialmente a produção do Honda FCX Clarity.

O automóvel movido a hidrogênio é o primeiro no mundo certificado pelos principais órgãos de proteção ambiental dos Estados Unidos (EPA - Environmental Protection Agency; e CARB - California Air Resources Board) a ser fabricado e comercializado em larga escala.

Localizado em Tochigi, no Japão, o Honda Automobile New Model Center será responsável pelo modelo. Além da linha de produção, a Unidade abriga novíssimos processos, como a instalação da bateria e do tanque de hidrogênio.

A moderna e exclusiva bateria V Flow, uma evolução da avançada tecnologia da bateria Honda FC Stack, está alojada em um novo e ergonômico túnel central e é 65% menor do que a versão anterior.

Com isso, o modelo se tornou de duas a três vezes mais econômico que veículos movidos a gasolina, e uma vez e meia a mais que os carros híbridos. Desta forma, o Honda FCX Clarity oferece 127 cv de potência, atinge 435 quilômetros de autonomia e 160 km/h de velocidade máxima.


Fonte: Portal Honda

Related Posts with Thumbnails

Seguidores

Veja todas as postagens

Desenvolvimento e Gestão do Blog: Zope Mídia

ads.txt

  © Free Blogger Templates 'Greenery' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP