28.7.09

Honda marca sua responsabilidade ambiental no país!

Honda Automóveis inaugura novo setor que leva a marca da responsabilidade ambiental. O Power Train, localizado na Fábrica de Sumaré.

A Honda Automóveis inicia uma nova e importante etapa em sua atuação no País e que será a responsável direta em agilizar a fabricação de seus modelos nacionais, New Civic e Honda Fit.

Dois dos principais processos para a fabricação de motores e que eram realizados no Japão - fundição e usinagem dos blocos e cabeçotes - passam a ser executados no recém-inaugurado setor Power Train.

Impulsionada pela grande aceitação de seus produtos no mercado, a Honda Automóveis não pára de quebrar recordes. Exemplo desse cenário ocorreu em abril, quando foram emplacadas 10.747 unidades, o que significou a melhor marca mensal nesses mais de dez anos de produção em território nacional.


Responsabilidade ambiental

Desde a concepção do projeto, a Honda tinha em mente construir o novo prédio dando ênfase e continuidade a sua política de respeito ambiental.









  • Todos os equipamentos adquiridos têm nível baixo de consumo de energia e, na área de usinagem, a Honda Automóveis investiu na aplicação de sistemas para aproveitar o máximo possível a luz natural, eliminando a necessidade de luz artificial.
  • A fundição, que tem como característica ser uma área de calor elevado, teve seu pé direito construído em uma altura de 16 metros, o que influencia diretamente na temperatura do local.
  • Outro aspecto é com relação ao descarte de resíduos. A Honda contratou fornecedores locais especializados para que o material passe por um processo correto de reciclagem ou destinação, além de ter investido numa estrutura capaz de recolher esses materiais.
  • Foram instalados dutos que fazem a coleta de resíduos posteriormente encaminhados a essas empresas.
  • O óleo recolhido, por exemplo, é enviado para a reciclagem e resulta em graxa e outros subprodutos, enquanto a areia utilizada na fundição é coletada por um fornecedor que retira as impurezas e a deixa em condições de reutilização ou que seja descartada da melhor maneira possível.
  • No caso da emissão de poluentes, o Power Train possui um sistema de lavadora de gases, com filtros capazes de captar e neutralizar os efeitos danosos das emissões gasosas.

Essas ações e iniciativas promovidas pela Honda minimizam o impacto sobre os recursos naturais, reforçando seu compromisso em produzir respeitando o meio ambiente e a sociedade.

Dica: Tanise Pozzobon - Minami Motors

Related Posts with Thumbnails

Seguidores

Veja todas as postagens

Desenvolvimento e Gestão do Blog: Zope Mídia

ads.txt

  © Free Blogger Templates 'Greenery' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP