30.7.09

Colégio Marista - Mostra de Arte com Sucata

Mostra de Arte - A Sucata Artística

Utilizando apenas materiais recicláveis e alternativos para compor seus trabalhos, alunos da Educação Infantil à 4ª série do Ensino Fundamental do Colégio Marista Santa Maria expressaram suas emoções através da arte.

Livros, xilogravuras, poesias em cordel, “cineminhas”, monumentos pela paz, enfim, muitas obras de arte foram criadas pelos alunos-artistas, que cheios de orgulho, exibiam seus trabalhos na Mostra de Arte, que aconteceu na manhã do dia 05 de julho.

O evento ocorreu simultaneamente no Salão Champagnat, Recanto Tchê e Salão de Atos.

Os mais variados elementos foram utilizados pelos alunos para dar vida à imaginação dos pequenos, até mesmo uma impressora com defeito e uma maçaneta de um fusca transformaram-se em arte. Os alunos de 2ª série produziram livros de algodão cru com ilustrações e histórias originais.


A Mostra de Arte estimula a produção artística dos alunos desde a Educação Infantil. Através da confecção dessas obras de arte, eles desenvolvem sua criatividade e autonomia, além de conscientizarem-se de sua responsabilidade ambiental, produzindo seus trabalhos apenas com materiais recicláveis e alternativos.


Fonte: Guilherme Machado - Maristas Santa Maria

Related Posts with Thumbnails

Seguidores

Veja todas as postagens

Desenvolvimento e Gestão do Blog: Zope Mídia

ads.txt

  © Free Blogger Templates 'Greenery' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP