Honda - Lojas com novo design pensando no meio ambiente
Reformulação tem como base o compromisso da empresa em preservar o meio ambiente
A rede de concessionárias de automóveis da Honda passa por transformação. O conceito central da nova identidade visual se fundamenta na busca constante da Honda por soluções que minimizam os impactos ao meio ambiente. A empresa encontrou na avançada tecnologia uma alternativa para o uso racional dos recursos naturais em suas concessionárias e PAV’s (Pontos Avançados de Vendas).
Seguindo uma tendência internacional da Honda, o novo padrão tem uma representação mais avançada da marca, além de uma infra-estrutura que viabiliza a utilização de materiais recicláveis.
- As fachadas são iluminadas por LED’s (Light Emiting Diode), garantindo menor consumo de energia e baixo custo de manutenção. Já o totem apresenta uma estrutura interna de aço e alumínio na parte externa e o logo desenvolvido com material acrílico que leva iluminação indireta.
Concessionárias ecológicas
A preocupação com o meio ambiente não se restringe apenas à parte externa das revendas.
- A Honda Automóveis incentiva e orienta as autorizadas a buscarem soluções para preservar os recursos naturais, diminuir o desperdício, reduzir os custos e aumentar a produtividade.
- Entre as ações desenvolvidas, destaca-se o programa de coleta seletiva de resíduos descartados nas oficinas, como plástico, papel, papelão, metal e vidro. Já os materiais industriais (óleo usado, pneus e bateria) são encaminhados às empresas com certificação ambiental.
- As oficinas da rede de concessionárias de automóveis contam com um sistema de exaustão de gases que livra o ambiente de fumaças tóxicas de escapamento e depósitos de fuligem prejudiciais à saúde.
- Outro exemplo são os boxes de lavagem dos veículos que removem poluentes e impurezas da água antes de descarregá-la no sistema de esgoto.
A implantação da nova identidade visual teve início em abril, na cidade de São Paulo, após um estudo criterioso realizado por profissionais da empresa. A previsão é que o programa seja implantado em todo o país até 2010.
Dica: Tanise Pozzobon - Minami Motors