16.9.10

A iniciativa da artista Flo Coigny da Suíça

Flo Coigny é uma artista, que trabalha com pintura e ilustração, vive atualmente em Genebra (Suíça) e após ter tido uma experiência fantástica com golfinhos selvagens, decidiu que também poderia fazer algo pelo planeta.

Durante uma viagem à África do Sul, morou em uma casa em frente à Baía de Plettenberg e por algumas semanas os golfinhos apareciam de manhã,"... pareciam nadar e brincar livremente nas ondas."

Flo conta em seu depoimento, que foi fortemente influenciada pela observação desses animais e, desde então, decidiu oferecer parte de seus quadros para as ONG que trabalham em proteção ambiental.


Como ela disse:


"Eu sou uma amante do nosso belo planeta, e dez anos atrás, quando fui abençoada por nadar sozinha com uma família de golfinhos selvagens, decidi que tinha que fazer o que pudesse para honrar o mundo maravilhoso em que vivemos.

Assim, desde 1990 eu ofereço parte do meu trabalho para as organizações cujos objetivos são proteger a natureza, resgate de animais e aumentar a nossa consciência. "

"No momento, me propus a ajudar uma ONG no Japão que está tentando parar com a matança de golfinhos, um Bureau de Turismo nas Ilhas Maurício, que se dedica a conscientização da vida selvagem no oceâno, o famoso hotel Sharm El Sheik no Egíto que tenta proteger os recifes de coral do Mar Vermelho e, finalmente, uma organização que está resgatando cavalos mal tratados em Genebra."


Agora, pense... se cada um de nós dedicássemos parte do nosso tempo, trabalho ou nosso rendimento em benefício do meio ambiente, como seria diferente a realidade a nossa volta?

Se cada um plantasse uma árvore a cada final de semana, será que não poderíamos melhorar o clima, a qualidade do ar e melhorar a absorção de água dos nossos solos? Será que estaríamos vivendo dias como os atuais?

O talento da nossa amiga Flo é arte, não importa qual seja seu talento, sempre é possível fazer alguma coisa para melhorar a vida, basta um pouco de vontade e criatividade.

Quem sabe os artistas de Santa Maria e região pudessem se unir para promover um grande leilão de obras de arte em prol da recuperação de áreas verdes da cidade, ou mesmo doar a alguma ONG atuante?

Tantas ideias podem ser aproveitadas, basta vontade de fazer acontecer!

Juntos, nós sempre seremos mais!

Para contatar Flo, acesse sua página do Facebook e saiba mais!

Related Posts with Thumbnails

Seguidores

Veja todas as postagens

Desenvolvimento e Gestão do Blog: Zope Mídia

ads.txt

  © Free Blogger Templates 'Greenery' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP