29.9.10

Folhas Artificiais para Produção de Energia Solar

De acordo com pesquisa da Universidade da Carolina do Norte do Estado, as folhas artificiais podem criar energia elétrica ainda melhor que painéis solares.

Estes novos dispositivos consistem de um gel à base de água, que é combinada com substâncias sensíveis à luz - como clorofila - a imitar a fotossíntese. Embora os painéis solares sejam feitos de silício, as folhas são muito mais verdes e menos dispendiosas.

As folhas são cobertas com materiais artificiais, como os nanotubos de carbono ou grafite. Os raios solares ativam as moléculas sensíveis à luz, criando eletricidade. A semelhança com a natureza é que as plantas executam o mesmo procedimento para sintetizar os açúcares de que necessitam para crescer.




O objetivo a curto prazo é melhorar esta técnica, que tem provado ser funcional, mas ainda não no topo da eficiência.

Este mecanismo é promissor, mas deve-se considerar que tem um longo caminho a percorrer antes de se tornar uma tecnologia prática. A idéia é ter telhados no futuro, cobertos com várias camadas destas folhas artificiais. No entanto, este conceito ainda é bastante distante.

Após o desastre no Golfo, os Estados Unidos está se esforçando para aproveitar a energia verde, a política energética mudou.
Quem fizer mais com menos irá garantir o seu futuro.

Via: DailyTech

Saiba mais:

Related Posts with Thumbnails

Seguidores

Veja todas as postagens

Desenvolvimento e Gestão do Blog: Zope Mídia

ads.txt

  © Free Blogger Templates 'Greenery' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP