9.9.10

Os efeitos do plástico para os Ecossistemas

Alguns municípios brasileiros e a cidade do México proibiu uso de sacolas plásticas recentemente.




Mas fato é que os plásticos são largamente usados pela indústria e comércio em todo o mundo e como é desenvolvido a base de subprodutos do petróleo, têm se mostrado nocivos a vida humana e animal.

Tanto pelo excesso de detritos plásticos que os animais confundem e acabam ingerindo como se fosse alimento e falecem por não conseguir digerí-los, como pela imensa gama de toxinas que o plástico libera em contato com a água que animais e pessoas bebem.

Se a indústria e o comércio ainda não acordaram para essa triste realidade, modificando seus processos produtivos, façamos nós a nossa parte.

Podemos escolher produtos que não tenham plástico ou que no mínimo, contenham menos plásticos em suas embalagens. Podemos optar por produtos frescos aos industrializados. Também é possível organizar nossa vida para descartar o mínimo possível de embalagens ou dar destino mais apropriado do que aterros sanitários.

Por exemplo, se você vê catadores ou selecionadores nas ruas, pode combinar com algum deles para vir um dia da semana a sua casa coletar o lixo seco. Essa atitude simples, é boa para o ambiente e para as pessoas que fazem dos descartáveis seus sustento.

Doe um pouco do seu tempo para a sustentabilidade da sua e de muitas vidas nesse planeta!

Veja mais:

Related Posts with Thumbnails

Seguidores

Veja todas as postagens

Desenvolvimento e Gestão do Blog: Zope Mídia

ads.txt

  © Free Blogger Templates 'Greenery' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP