26.9.10

Como está Respirando a Terra? - Simulador

Bem-vindo a Breathing Earth (Respiração da Terra).

Esta simulação em tempo real mostra as emissões de CO2 de cada país no mundo, bem como nascimentos e óbitos.

Lembre-se que esta simulação em tempo real é apenas isso: uma simulação. Embora para as emissões de CO2, taxa de natalidade e mortalidade, dados utilizados no Breathing Earth provém de fontes de credibilidade, porém, dados que medem em larga escala, jamais são 100% exatas.


Ambiente e as alterações climáticas

O aquecimento global (também conhecido como a mudança climática) é quase sem dúvida a questão mais importante para enfrentar da nossa geração, e possivelmente qualquer outra geração na história.

A comunidade científica mundial é praticamente unânime na sua concordância de que o aquecimento global está acontecendo, que é nossa culpa, e que a nossa chance de parar com isso está acabando. Se deixarmos sair do nosso controle, as conseqüências - que começarão na nossa geração - serão catastróficas.

Apenas algumas das conseqüências que podem ser razoavelmente esperadas são o aumento do nível do mar, maior freqüencia e maior intensidade dos desastres naturais, escassez de alimentos em grande escala e falta de água, pragas, extinções maciças de espécies, aumento sem precedentes do número de refugiados, provocando uma depressão econômica global do tipo que ninguém jamais viu.

A situação ainda está ao nosso alcance, mas temos de agir agora, é preciso agir fortemente, e devemos agir em conjunto. Indivíduos, empresas e governos em todo o mundo devem fazer o que puderem para reverter a mudança climática. Nós jamais teremos uma segunda chance.

Veja mais:

Related Posts with Thumbnails

Seguidores

Veja todas as postagens

Desenvolvimento e Gestão do Blog: Zope Mídia

ads.txt

  © Free Blogger Templates 'Greenery' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP