22.9.10

Pense Verde e vá de bike no Dia Mundial sem Carro!

Dia 22 de setembro é o marco para o movimento O Dia Mundial Sem Carro que começou em algumas cidades da Europa nos últimos anos do século 20, e desde então vem se espalhando pelo mundo.

É com grata satisfação que divulgamos uma iniciativa de uma rede de lojas. A semana do ciclista. Acreditamos fortemente na ideia de que o Brasil tem tudo para implementar ciclovias para facilitar a mobilidade urbana.

Além de sabermos que vários países têm projetos de turismo e mobilidade sustentável, tendo por meta a redução do caos no trânsito e a diminuição de emissões de CO2 é inadimissível que um país tropical como o nosso ainda não destine investimentos na criação de ciclovias nas principais capitais brasileiras.

Veja algumas ações:


Lhe convidamos a tirar o pó da "magrela", que anda meio jogada num canto da sua casa e participar do passeio ciclístico noturno, organizado pela Centauro, dia 23 de setembro em Porto Alegre! Veja a programação completa da semana aqui!

Se você gostaria de se locomover via bicicleta, mas tem receio ou não se sente encorajado devido a inúmeros fatores, tente buscar informação e apoio nos vários grupos existentes no Brasil. Existem pessoas se unindo para pedalar, como uma forma de segurança e por ser mais agradável socialmente.

Pedalar é Legal! PEDALA BRASIL!

Créditos da Imagem: Richard Masoner

Veja mais:

Related Posts with Thumbnails

Seguidores

Veja todas as postagens

Desenvolvimento e Gestão do Blog: Zope Mídia

ads.txt

  © Free Blogger Templates 'Greenery' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP